Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jean Wyllys

Acabamos de representar contra o deputado federal Bolsonaro (sim, porque existem também o deputado estadual Bolsonaro e o vereador Bolsonaro; ou seja, eles tratam a representação política como capitania hereditária!) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O motivo da representação é menos a agressão física ao senador Randolfe Rodrigues e mais o fato de ela tentar tumultuar deliberadamente uma atividade das comissões da Memória, Verdade e Justiça da Câmara, do Senado e do Governo Federal.

Esta representação de hoje somar-se-á a outras contra o deputado Bolsonaro (um delas feita pela Comissão de Diteitos Humanos da OAB) que já tramitam no Conselho de Ética. Como ainda não sofreu nenhum tipo de sanção por parte do Conselho de Ética - os relatores designados para avaliar as representações sempre concluem que não houve quebra de decoro (ou que será quebra de decoro para essa gente?) - Bolsonaro se acha acima de qualquer lei: comete injúria racista e homofóbica (principalmente); insulta parlamentares (eu mesmo coleciono uma série de insultos vindos dele!); difama ativistas de Direitos Humanos com dinheiro público; e até já agrediu fisicamente a ministra Maria do Rosário, acrescentando o insulto misógino "vagabunda". Bolsonaro é uma excrescência! Um vestígio do lixo fascista que esteve no poder durante as mais de duas décadas de ditadura militar. Porém, ele fala para um eleitorado que, com advento da internet e das redes sociais, vem se expondo sem vergonha de suas posições fascistas, reacionárias e discriminatórias.

Espanta-me que o Rio de Janeiro - estado que eu também represento - eleja um tipo desses!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pagamento da hora atividade aos professores do RN

Governo não vai estender o benefício para quem não ganhou pagamento das horas extras na justiça

A direção reforça o direito de escolha dos filiados em decidir a adesão ou não à ação judicial do 1/3 da Hora Atividade. O pagamento das horas é resultado da ação judicial impetrada pelo SINTE/RN como Substituto Processual da categoria em assembleia devidamente qualificada. Aqueles que resolverem ficar fora da ação deverão constituir um advogado e ingressarem na justiça.
Ficou determinado em juízo que o pagamento será feito mediante relação, portanto aqueles que não constarem na listagem ficarão de fora.
O procurador geral do Estado confirmou nesta quinta-feira (12) que a implementação das horas extras ocorrerá primeiro para a relação que for publicada e os ajustes serão contemplados posteriormente. Isso significa que o Governo não vai estender o benefício para quem não ganhou na justiça.
Para que todos sejam contemplados a direção do SINTE/RN aprovou em assembleia ser substituto processual dos sócios e não sócios. 
 
Fonte: SINTE-RN

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Juiz tenta acabar com o crime de racismo no Brasil

De acordo com a sentença da 2ª Vara Criminal de Brasília, o médico Heverton Octacílio de Campos Menezes praticou somente o crime de injúria contra a atendente Marina Serafim dos Reis, na bilheteria do Liberty Mall. Em abril do ano passado, ele fugiu do shopping depois de ofender a funcionária de um cinema. O juiz descartou que o psicanalista tenha feito comentários de cunho racista à jovem, à época com 25 anos, e o absolveu do crime de injúria racial, conforme pedia o Ministério Público.

Heverton recebeu uma pena que será cumprida com medidas alternativas. Ainda cabe recurso. Segundo a decisão, não existem provas de que o psicanalista tenha ofendido "a dignidade da vítima, fazendo referências a sua cor". Durante o anúncio do parecer, o juiz declarou que "a ofensa não se deu em um contexto de discriminação racial, restando provado que o desentendimento entre os dois ocorreu apenas em razão da discordância sobre o momento em que deveria ter sido feito o atendimento". A acusação tentou culpá-lo pelo crime de injúria racial a partir das frases que o acusado teria dito no dia em que aconteceram as supostas ofensas: "Sua negra, volta para a África. Você está no lugar errado. O seu lugar não é aqui lidando com gente, mas e com animais".

Nota do blog: Se essa frase não tem cunho racista, o que será racismo para os juristas brasileiros?

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rosalba é condenada novamente por improbidade administrativa

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), foi condenada mais uma vez por improbidade administrativa pelo período que esteve como prefeita de Mossoró (2001-2004), segunda cidade mais importante do Estado e distante 285 km da capital. Desta vez, o motivo foi a autorização do uso da máquina pública para executar obras de melhoria num parque de vaquejada particular no município de Baraúna.

Na primeira ação de improbidade, também em 2013, Rosalba foi condenada por autopromoção em propaganda institucional. Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE), responsável por mover a Ação Cívil Pública, também foram condenados o ex-gerente de Infraestrutura, Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto e o proprietário do parque. A sentença foi do juiz Airton Pinheiro, por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró,que tramitou junto à Vara da Fazenda Pública.

Ainda de acordo com o MPE, a ex-prefeita de Mossoró e atual chefe do Executivo potiguar e seu ex-assessor foram condenados "por autorizar diretamente o uso de caminhões caçamba, tratores, perfuratriz, combustível e mão-de-obra da Prefeitura de Mossoró para a execução do serviço no referido parque". Já o proprietário, por ter obtido "benefício direto decorrente de uma prática ilegal".

Rosalba Ciarlini terá que ressarcir integralmente os danos causados ao erário de Mossoró, bem como pagar multa equivalente a duas vezes o valor do prejuízo. O ex-gerente executivo, Yuri Tasso, e o proprietário do parque também foram condenados ao ressarcimento dos valores.

Fonte: ne10.uol.com.br

Nota do blog: Esse é o jeito Rosalba de gerir a coisa pública. Não é à toa que alguns empresários de Mossoró e região investem fortunas para mantê-la no poder. 

Pelo visto, o retorno é garantido.