Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A "neutralidade" científica

Pesquisador analisa 164 artigos relacionados ao aspartame (produto utilizado em adoçantes atificiais) e constata que entre os 74 trabalhos financiados por empresas ligadas ao aspartame, todos os artigos mostram que não há perigo à saúde na utilização desse produto.

Por outro lado, os 90 artigos que não foram financiados pelas indústrias ligadas ao uso do aspartame mostram que esse produto oferece riscos à saúde humana.

Esse é apenas um dos inúmeros exemplos da interferência econômica nos resultados de pesquisas para favorecer o consumo de determinados produtos.

O resultado disso é o aumento expressivo do número de casos de câncer, o que me leva a crer que estamos morrendo pela boca, pois ingerimos veneno diariamente, através do consumo de alimentos industrializados.

Mesmo assim, é comum vermos as pessoas colocarem sua "melhor roupa" para irem à uma dessas "lanchonetes de luxo" que se espalham por Mossoró, achando que isso é muito sofisticado.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Inscrições para Especialização em Educação e Contemporaneidade no Câmpus Mossoró do IFRN

As inscrições para a Especialização em Educação e Contemporaneidade começaram no dia 05 de fevereiro e prosseguem até as 22h00min do dia 17 de fevereiro de 2013.

O processo seletivo para ingresso nos cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu do IFRN para o semestre letivo de 2013.1 estará aberto aos portadores do certificado de conclusão de curso superior de graduação. A inscrição do candidato será feita exclusivamente via Internet, através do sítio http://www.ifrn.edu.br, no período compreendido entre os dias 05 de fevereiro de 2013, a partir das 14h00min, e 17 de fevereiro de 2013, até 22h00min, horário local.

O preenchimento das vagas dar-se-á através de processo classificatório e eliminatório, e será realizado por meio de análise do currículo acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.). A nota final do candidato será a soma do I.R.A ou CR. (com valor normalizado de 0 a 100 pontos) com a pontuação obtida na análise do currículo acadêmico.

Tendo como objetivo proporcionar uma formação que problematize questões socioeconômicas, políticas e culturais do campo da educação no mundo contemporâneo, o Curso de Especialização destina-se a todos aqueles que pretendem se qualificar na área de educação, seja bacharel ou licenciado, sendo destinadas 50% das vagas aos professores da educação básica da rede pública.

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/mossoro/noticias/incricoes-abertas-para-especializacao-em-educacao-e-contemporaneidade-no-campus-mossoro.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Henrique Alves

Henrique Alves é eleito presidente da Câmara dos deputados. 

O que poderia representar um orgulho para o povo do Rio Grande do Norte despertou em mim apenas alguns questionamentos: 

Temos, realmente, o que comemorar? 

O povo do Rio Grande do Norte se sente representado por Henrique Alves?

Particularmente, acho que esse cidadão só defende seus interesses e de alguns de seus aliados. Nada mais.

O pior de tudo é que muitos eleitores dirão que ele está certo em usar seu mandato apenas para atingir seus objetivos pessoais e que se estivessem no lugar dele fariam a mesma coisa.

Não custa lembrar que o político tem a cara do povo que o elegeu.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A culpa também é nossa

Semana de eleição para a presidência do Senado e encontro sempre algum indignado devido à reeleição de Renan Calheiros.

Até considero essa indignação legítima, mas, como diz a canção: "a nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa a janela das nossas casas...".

Para a maioria desses "indignados" devemos lembrar que somos nós, brasileiros, que elegemos cotidianamente políticos do naipe de Renan (que está cumprindo seu terceiro mandato no senado, depois de renunciar devido ao escândalo Renangate), bem como os senadores que chancelaram sua volta a presidência do senado.

Já passou da hora, e faz tempo, do eleitor brasileiro botar a mão na consciência e tentar eleger políticos um pouco mais decentes do que aqueles que comandam os rumos desse país, há décadas.

Infelizmente, a maioria dos brasileiros tem mais com o que se "preocupar". Afinal de contas estamos há poucos dias do carnaval e, nessa época, quem é que vai se preocupar com o futuro do país, diante da importante tarefa de encher a cara e fazer sexo sem compromisso?