Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Silas Malafaia não é problema


Muita gente detesta o pastor Silas Malafaia devido ao seu discurso acerca de temas como a descriminalização do aborto, o Projeto de Lei 122 (que criminaliza o preconceito contra homossexuais, a adoção de crianças por casais homossexuais entre tantos outros temas.

Particularmente, considero medíocres os argumentos apresentados pelo pastor acerca destes e de outros diversos temas. Porém, não vejo problema no fato de Silas Malafaia possuir pontos de vista extremamente conservadores acerca dos temas citados.

Na verdade, o grande problema reside no fato de que milhões de pessoas concordam com o que diz o preconceituoso Silas Malafaia.

Quando o intolerante pastor vem para a TV e, com toda a sua agressividade e arrogância, apresenta um discurso preconceituoso e conservador, ele sabe que está dizendo algo que vai ser bem visto por uma parcela significativa do povo brasileiro, que, inclusive, financia o programa de TV do pastor.

Revoltado por não ver eleito o seu candidato a presidência (José Serra), o pastor se arvora de ter ditado a pauta do segundo turno da campanha presidencial, quando uma discussão distorcida sobre questões como o aborto dominaram o debate eleitoral.

Considero que promover um debate aberto sobre temas como o aborto ou a homossexualidade é bem mais importante do que entrar em uma disputa com Silas Malafaia.

Quando tivermos uma população tolerante, respeitadora e, acima de tudo, bem formada e bem informada, Silas Malafaia e sua turma irão falar para as paredes.

Infelizmente, a incapacidade do povo brasileiro de promover um debate sério sobre temas como o aborto e a homossexualidade indica que, por um bom tempo, teremos que aturar os gritos de Malafaia na nossa TV.

Por falar em TV, o fracasso de Serra na eleição presidencial vai atrasar o sonho de Malafaia de possuir um canal de TV próprio para disseminar sua postura preconceituosa e a sua agressividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário