Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 21 de novembro de 2010

O preconceito sai do armário: homofobia no Twitter

No nosso Brasil de "gente tolerante", o preconceito, em suas mais diferentes formas, tem se sentido à vontade para vir a público.

Na esteira das agressões a suspostos homossexuais na Avenida Paulista, foi criado um perfil no Twitter que defende abertamente a discriminação aos homossexuais.

Ativo desde o início do dia 18/11, o perfil @HomofobiaSIM defende abertamente a discriminação a homossexuais e a violência contra mulheres. No perfil que diz existir "pela moral e família", defende-se que "a maioria dos homossexuais pouco ou nada acrescenta para a sociedade" e que eles são "os responsáveis pela propagação de DSTs [doenças sexualmente transmissíveis] no mundo".

 Ao comentar o episódio em que jovens ricos agrediram homossexuais na avenida Paulista, uma mensagem do perfil homofóbico dizia: "Um viadinho brasileiro foi espancado, ai que está o erro, ele deveria ter sido é morto, acabe com Aids, mate um gay".

As mulheres também não são poupadas no perfil criado hoje. "Se você não bate na sua mulher, ela não irá te levar a serio", escreveu o autor. "As mulheres que defendem os homossexuais são hipócritas. Nenhuma mulher que se preze quer ter um filho gay", diz outra mensagem.

Sem se identificar, o autor do perfil homofóbico, conseguiu, em poucas horas, ser seguido por mais de 15 mil pessoas no serviço de microblog.

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transsexuais), "Isso mostra que muitos homofóbicos estão saindo do armário e que se sentem confortáveis hoje em incentivar violência, como a que aconteceu na avenida Paulista e a da marcha no Rio de Janeiro".

No caso da Avenida Paulista, onde jovens ricos atacaram pessoas supostamente por serem homossexuais, tão marcante quanto a própria agressão, foram os argumentos apresentados pela mãe de um dos menores afirmando que os agressores eram apenas crianças e que estavam lá chorando, arrependidos.

Estavam chorando arrependidos porque foram pegos. Se não fossem pegos, provavelmente iriam continuar cometendo atos de violência e discriminação.
Com uma mãe dessas, incapaz de perceber a gravidade das ações do próprio filho, que atitudes você espera que esse filho apresente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário