Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A insegurança em Mossoró

Nesses últimos dias eu e minha esposa estamos nos ausentando com maior frequência da nossa residência para poder tratar de um problema de saúde de nossa cadela.

Os marginais de plantão já perceberam isso e não perderam tempo.

Hoje pela manhã ficamos surpresos ao perceber que uma das nossas escadas estava armada junto ao muro.

Como não notamos nada de diferente dentro de casa procuramos alguma coisa anormal no depósito e constatamos que um botijão de gás havia desaparecido.

Quando subimos na escada, constatamos que, por algum motivo, o ladrão havia deixado o botijão em um terreno vizinho a nossa residência.

Eu, que sempre resisti à idéia de colocar uma cerca elétrica em minha casa, vou ter que fazer isso, por puro medo de ser surpreendido por um bandido dentro da minha própria casa.
Que cidade é essa onde o cidadão de bem vive aprisionado enquanto os marginais fazem a festa?

Igenuamente, algumas pessoas relacionam o crescimento econômico da cidade com o aumento da marginalidade e da violência.
Crescimento econõmico gera violência, quando esse crescimento não é compartilhado com todos os cidadãos.

A parcela excluída do povo de Mossoró, que não usufrui do crescimento que essa cidade vem apresentando, busca, através de meios ilícitos, adquirir os bens que não podem conseguir legalmente.
Para que serve o tão comemorado crescimento de Mossoró, se esse crescimento não é compartilhado por todos os seus cidadãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário