Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

domingo, 7 de novembro de 2010

Após "beijaço" gay, papa ataca aborto e defende casamento tradicional na Espanha

Após passar por um beijaço gay em Barcelona, o papa Bento 16 atacou neste domingo o aborto e defendeu a família tradicional em clara crítica às leis liberais do governo socialista espanhol de José Luis Rodríguez Zapatero.
"A Igreja se opõe a todas as formas de negação da vida humana e apoia quanto se promove a ordem natural no âmbito da instituição familiar", recordou Bento 16, durante a missa celebrada na então consagrada basílica da Sagrada Família de Barcelona, no segundo e último dia de sua viagem à Espanha.

O papa, que já criticara o "agressivo" sentimento anti-Igreja na Espanha, defendeu a família como a união de um homem e uma mulher. "O amor indissolúvel de um homem e uma mulher é o marco eficaz e o fundamento da vida humana em sua gestação, em seu parto, em seu crescimento e em seu término natural", recordou.

A Espanha aprovou o casamento homossexual há cinco anos. Neste domingo, cerca de 200 gays fizeram um "beijaço" durante a passagem do papamóvel pelas ruas de Barcelona, em um protesto contra as políticas da Igreja Católica sobre o tema.

Metade dos manifestantes se beijaram e a outra metade vaiou o papa em sua passagem pela Catedral de Barcelona, onde realizou uma missa neste domingo. O protesto ocorreu em meio a milhares de fiéis que esperavam entusiasmados Bento 16.
ABORTO

O papa pediu ainda aos governos "adequadas medidas econômicas e sociais para que o homem e a mulher que contraem matrimônio e formam uma família sejam decididamente apoiados pelo Estado para que se defenda a vida dos filhos como sagrada e inviolável desde o momento de sua concepção e que a natalidade seja dignificada, valorizada e apoiada jurídica, social e legislativamente".

Há quatro meses, entrou em vigor no país a nova legislação espanhola sobre o aborto, que o Vaticano classificou de "insensata'. A nova lei, que amplia a anterior, permite o aborto livre dentro de um prazo de 14 semanas e autoriza o aborto de maneira excepcional até 22 semanas de gravidez em caso de risco para a vida e a saúde da mãe ou em caso de graves malformações do feto.

Bento 16 chegou a Barcelona procedente de Santiago de Compostela. A visita tem como objetivo reacender a fé em uma das principais nações católicas do mundo. Bento 16 afirmou neste sábado que o anticlericanismo sentido hoje na Espanha remete aos anos 30, quando a Igreja Católica sofreu uma onda de violência e mal-estar em meio à guerra civil.

Fonte:Folha.com

Nota do blog: Enquanto isso, no Brasil, temos que aturar tele fundamentalistas cristãos tentando pautar o voto do seu "rebanho", afirmando que estão defendendo valores cristãos quando, na verdade, estão interessados em consseções de canais de TV e emissoras de rádio,  e assistir a candidatos à presidência tendo que prestar esclarescimentos a padres e pastores acerca de suas posições acerca de temas como aborto e união civil entre homossexuais.

Infelizmente, por vários momentos durante a campanha eleitoral, tive a sensação de que estava na idade média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário