Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” Jean Piaget

Número de homicídios em Mossoró no ano de 2013

Até o momento, foram registrados 133 homicídios na metrópole do futuro.
Alguém acredita que nossas autoridades (Prefeita, Governadora, Vereadores etc.) estão preocupadas com isso?

Quem sou eu

Minha foto
Em um relacionamento divertido com o conhecimento, a vida, a família e a profissão docente.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

115 anos de Flamengo. Há o que comemorar?

Ano sem título, prisão de Bruno, adeus Zico e luta contra o rebaixamento. Esse é o Flamengo após 115 anos de existência.
Durante o ano de 2010 o Flamengo abriu mão de jogadores importantes para a conquista do brasileirão de 2009 (Zé Roberto, Airton e Ewerton) e do treinador (Andrade), que conduziu o time ao inesperado título.
Mantendo a tradição, o Flamengo preferiu investir em jogadores de comportamento duvidoso como Adriano e Bruno (quem não lembra de Romário e Edmundo?).
Eliminado da Libertadores, o clube deu início a uma campanha ruim no Brasileirão, que culminaria na situação complicada nestas rodadas finais. 
Apesar de ter um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o Flamengo chega às últimas rodadas do brasileirão correndo o risco de ser rebaixado. 
Na última rodada, foi goleado vergonhosamente pelo Atlético-MG, por 4 a 1.
O risco de rebaixamento após 1 ano da conquista do título nacional demonstra a falta de organização, dentro e fora do campo. Essa desorganização se reflete na incapacidade de dar continuidade a um trabalho vitorioso.
O Flamengo viu um dos ídolos de sua história recente, o goleiro Bruno, ser preso como suspeito do assassinato de Eliza Samudio. Mas o destino guardaria uma apunhalada ainda maior no coração dos rubro-negros.
Grande esperança para a organização do futebol do clube, o ídolo maior Zico deixou o cargo de diretor-executivo do Rubro-Negro após sofrer acusações relativas à sua gestão e por se sentir abandonado pela presidente Patricia Amorim.
Quanto à estrutura física, esta, então, definitivamente não condiz com a longa história e a grandeza do clube. Ainda sem estádio próprio, o Flamengo também sofre com com problemas estruturais no CT Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário